quinta-feira, 4 de abril de 2013

SINCRETISMO RELIGIOSO E ECUMENISMO. ESPERANÇA OU AMEAÇA?


(Onde mais no Oriente Médio você tem diversidade como essa? Isso é "apartheid"? Quando o presidente Obama chegou em Israel, ele foi recebido por diversos líderes de grupos religiosos de Israel como: Cristãos, Drusos, Beduínos, Muçulmanos, Judeus e Bahá'is...)

O Sincretismo religioso tem se colocado como uma estratégia eficaz e que tem conquistado o seu espaço pra unir as religiões em um ponto de equilíbrio, para que a intolerância e o preconceito seja rediscutido e mascarado de alguma forma no mundo todo. Se encontrarmos algo que nos une, como o amor, e todas as nossas outras diferenças ficarem em segundo plano nessa salada religiosa, o mundo conseguiria vislumbrar um futuro mais pacífico e iluminado em sua frente.
Mas será que é isso que Deus quer? Jesus nos ensinou a produzirmos a paz e o amor por nossa conta própria?

Se você ainda não tinha ouvido falar do sincretismo religioso, saiba que ele está ai há muito tempo na agenda global, e tem como representantes líderes das maiores religiões do mundo, incluindo o cristianismo.
Muito em breve você ouvirá falar disso com mais frequência, pois as bússolas de muitos países têm apontado como norte, essa "solução" para os nossos tempos.

O ex primeiro ministro da Inglaterra Tony Blair, já declarou ser portador dessa bandeira, e pretende lutar para que um mundo mais justo e mais unido seja construído, apoiado na paz entre as religiões; ele já demonstrou a facilidade de praticar isso, quando ele pulou da igreja anglicana para a católica, onde ele afirmou ter encontrado a sua casa finalmente.

Essa tendência de nos tornarmos um como religião única está cada vez mais sendo propagada, e se você ainda não tinha notado, pare e veja como elementos dessa nova religião estão inseridos em filmes, séries, programas de TV e até músicas. E reparem como esse cenário se monta para a chegada do anti-messias que se colocará no centro de tudo isso.

Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição,
O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus. 
2 Tessalonicenses 2:3-4


Entenda mais sobre esse movimento, sua origem e objetivo nos dois vídeos abaixo:






  


Memorial Michael Jackson

 
Programa Esquenta com Regina Casé (Rede Globo)




Nenhum comentário:

Postar um comentário